Taxas

TAXAS

A cobrança de taxas de avaliação e de publicação é necessária para subsidiar todo o processo editorial da Revista Texto & Contexto. Entre os custos está o repasse de recursos para o SciELO, pelo contrato de prestação de serviços de apoio à editoração, publicação, indexação e disseminação de periódicos científicos na coleção Rev@Enf, da qual a Texto & Contexto Enfermagem faz parte.

1- A Taxa de Avaliação deverá ser paga após a aprovação do manuscrito na pré-análise e no atendimento às correções solicitadas no cheklist no tempo determinado. O comprovante de pagamento deverá ser anexado como “Supplemental file NOT for review”. O valor é de R$250,00 por manuscrito.

2- A Taxa de Publicação é de R$ 800,00, cujo pagamento será efetuado no momento do aceite do manuscrito para publicação

3- O pagamento da tradução do manuscrito para o inglês continuará a ser assumido pelo autor, a partir da escolha do tradutor dentre os diversos que a Texto & Contexto Enfermagem disponibilizapara esta finalidade.

4- A revista se responsabiliza pela tradução do resumen e, quando necessário, do resumo.

 5- Será considerada a solicitação de revisão de português naqueles manuscritos que apresentarem esta necessidade, e também serão de responsabilidade dos autores.

PROCEDIMENTOS PARA PAGAMENTO DAS TAXAS:

Para acessar o link, basta entrar a página da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU): https://fap6.fapeu.org.br/scripts/fapeufap.pl/swfwfap299

Preencha o formulário de forma completa (todos os campos);

Indique com X qual a taxa está efetuando o pagamento: de submissão ou de publicação.

Selecione a opção de pagamento: ITAU SHOPLINE

Clique no botão “Enviar inscrição”.

Imprima o boleto bancário.

Efetue o pagamento referente à sua taxa (nos bancos do Brasil ou Itaú).

Após o pagamento você receberá um e-mail da FAPEU comprovando seu depósito. O comprovante deverá ser anexado ao sistema na etapa de submissão.

 

Em caso de pagamento internacional, é necessário que os autores entrem em contato com a FAPEU, através do e-mail faturas@fapeu.org.br e solicite as informações para efetuar o pagamento.

Após o pagamento, envie um e-mail (pelo sistema ScholarOne) comunicando sua efetuação.

Caso necessite, entre em contato com a revista, através do e-mail textoecontexto@contato.ufsc.br, e solicite o recibo de seu pagamento.

Obs: não será devolvida a taxa de submissão para os manuscritos não aceitos para publicação.