Normas para publicação
EMail

Visando acompanhar as tendências dos periódicos de maior impacto, a Revista Texto & Contexto Enfermagem está efetuando mudanças importantes em sua política editorial, que permitirão ampliar sua visibilidade, citação e impacto. Neste sentido, a nova política passará a vigorar a partir do primeiro número de 2012 e, para tanto, contamos com a sua colaboração:
1) Todos os artigos serão disponibilizados na versão on-line em dois idiomas, sendo um deles o inglês. No caso de artigos submetidos originalmente na língua inglesa, serão disponibilizados apenas nesta versão.
2) A partir do número três de 2012, a Revista Texto & Contexto Enfermagem estará disponível apenas no formato on-line.
3) Não haverá mais necessidade de assinar a Revista. No entanto, os números 1 e 2 de 2012 serão disponibilizados para venda, como exemplares avulsos.
4) Fica eliminada a Taxa de Publicação, cabendo aos autores pagar apenas a TAXA DE SUBMISSÃO, no valor de R$200,00, por artigo, cujo pagamento será efetuado no momento do aceite do manuscrito após a pré-análise. Isto se deve ao fato de que os autores que tiverem seus manuscritos aprovados assumirão os custos de tradução(versão para o inglês), pagos diretamente aos tradutores credenciados pela Revista.
Informamos que por tempo indeterminado, a Texto & Contexto Enfermagem não está aceitando a submissão de artigos na categoria – Revisão de Literatura. Está decisão foi tomada devido ao o excessivo número de artigos aprovados nesta categoria aguardando publicação.
 
Atenciosamente,
Vania Marli Schubert Backe
Presidente do Conselho Diretor
Maria Itayra Padilha
Editora Chefe
Facebook Twitter